Translate

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Memórias de um Druida


Capitulo 22

Mistura preparada. Tensão. Owen fez sinal para que Toryg se preparasse. Guardou todas as coisas e estava pronto para correr. Karion segurava a mistura com as mãos fechadas e se aproximava da fenda. Precisava ter muito cuidado para não matar a todos. A besta continuava sua luta contra as asas do dragão. A tensão tomava conta do ambiente. Karion fez sinal para Owen de que estava pronto. Owen terminava de guardar as coisas em sua bolsa. Estavam prontos. Bastava um sinal de Owen e não teria mais volta. Olhou para Toryg e deu o sinal para o dragão.

O que aconteceu em seguida foi em segundos, quase impossível de perceber tudo, mas tentarei descrever o ocorrido.

...

Ao sinal de Owen, Toryg levantou-se e com um golpe arremessou Fíochmhar aos céus. Owen correu, afastando-se do local em que estavam. Karion lançou a mistura, que estava em suas mãos dentro da fenda, ao mesmo tempo em que tentava correr para longe da fenda. Ao cair na fenda e entrar em contato com o gás carbônico, produziu-se uma enorme explosão, a qual pode ser ouvida a milhares de metros do local. Além do som pode-se ver a enorme bola de fogo que subiu atingindo a besta que fora arremessada aos céus. A explosão produziu um deslocamento de ar tão forte que arremessou Owen e Karion para longe, e abriu uma clareira em meio o emaranhado de arvores. Tudo isso em menos de dois segundos.

...

Owen e Karion estavam atordoados, caídos no chão, a onda de ar foi maior do que esperavam, o som da explosão havia causado uma surdez temporária nos dois, além de serem afetados pela claridade da bola de fogo produzida. Aos poucos foram recuperando a audição e a visão. Conforme os sentidos voltavam puderam perceber o quão longe foram lançados do local em que estavam.

No local da explosão havia o corpo da besta, ainda em chamas. Algumas arvores também queimavam. A onda de ar havia produzido uma clareira, onde, ao centro, encontrava-se a besta. Os dois estavam aproximando-se do corpo em chamas.

- Agora sim tornou-se lenda. – disse Owen.

- Espero que este seja mesmo o único. Pode ser que não tenhamos a mesma sorte duas vezes. – disse Karion.

- Onde esta Toryg? – perguntou Owen olhando ao redor assustado.

- Ele não estava conosco? – perguntou Karion – Não vi ele depois da explosão. Foi tudo tão rápido que ainda não acredito que estamos vivos.

- Me lembro ter visto ele indo para o lado contrario ao que corremos. Não consigo senti-lo por perto.

Os dois começaram a procurar em volta da clareira. Estavam aproveitando a claridade que o fogo produzia para tentar encontrar o dragão. O que mais estava preocupando Owen é que ele não conseguia sentir a presença de Toryg em lugar nenhum. Karion notou a preocupação do garoto e também estava preocupado com o desaparecimento de Toryg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário