Translate

terça-feira, 6 de maio de 2014

Memórias de um Druida


Capitulo 21

Toryg estava se mantendo firme sobre o ataque de Fíochmhar, que parecia não querer desistir de penetrar as asas do dragão. O dragão, por sua vez, demonstrava alguns sinais de cansaço. Fíochmhar era de uma força incrível até mesmo para um dragão suportar por muito tempo.

-Toryg não irá aguentar por muito tempo! – disse Karion – Temos que pensar em alguma coisa ou você perderá seu dragão.

-Mas o que vamos fazer? – pediu Owen.

- Temos que pensar em um jeito de sairmos e não sermos atacados pela besta.

Os dois estavam pensando e tentando se concentrar, tarefa nada fácil quando se esta prestes a ser devorado por uma besta do porte de Fíochmhar. Foi quando Karion teve uma ideia.

- Temos que chamar a atenção da besta para outro lugar! – disse o centauro – a minha ideia é a seguinte. Você trouxe pó de flor da morte?

- Sim – disse Owen – mas não entendo como isso vai nos ajudar.

- Sei uma receita que precisa somente de pó de flor da morte e agua. Misturados na proporção certa teremos algo capaz de derrubar qualquer ser vivo, e isto inclui Fíochmhar.

- E você sabe as quantidades exatas? – Perguntou Owen.

- Sei. Preciso que você faça o seguinte. Me de o pó e fale para que Toryg fique pronto para lançar a besta o mais alto possível. O estouro vai ser grande!

Owen pediu que Toryg impulsionasse a besta o mais alto possível e que se afastasse, como o centauro havia pedido. Karion estava preparando a mistura em sua mão.

...

Pó de flor da morte. É obtido da secagem da flor negra conhecida como flor da morte, pois a mesma nasce sobre coisas mortas, tais como animais e plantas. O pó em si tem diversas propriedades. É utilizado para combater a dor, como sonífero e para produzir uma bebida, chamada vinho da morte, sendo que o mesmo causa óbito se ingerido na quantidade certa. O que poucos sabiam é que além destas propriedades o pó de flor da morte, quando misturado com agua na quantidade certa, era capaz de causar uma enorme explosão simplesmente soprando a mistura. O que causava a explosão era a alta concentração de gás carbônico que era exalado no sopro.

...

Karion havia tido esta ideia depois que observou uma fenda no chão, a qual exalava fumaça proveniente de alguma reserva de magma sob o solo. E esta fumaça era basicamente gás carbônico, o que causaria uma enorme explosão, portanto eles deveriam ser rápidos, pois poderiam ter sérios ferimentos. Mas era um risco que teriam que correr. Afinal era a duvida de talvez se machucarem ou a certeza de serem devorados pela besta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário