Translate

segunda-feira, 24 de março de 2014

Memórias de um Druida

Capitulo 16
O calor do deserto produzia miragens que enganavam até o mais experiente viajante. O calor era quase insuportável. Toryg sobrevoava Owen e Karion que caminhavam vagarosamente sobre a areia escaldante. Haviam percorrido, aproximadamente, 2500 metros no deserto e já estavam se sentindo exaustos. Pararam de súbito quando avistaram, no horizonte, algo se movimentando. Não sabiam se era mais uma miragem, mas pareciam vários animais correndo, rapidamente, em sua direção. Olharam atentamente, mas era impossível ter certeza se era real ou não. O bando parecia se aproximar rapidamente. Quando perceberam que, realmente, não era uma miragem. Toryg ao ver o bando se aproximando dos dois pousou.
Puderam ver que era um bando de Siwaugila. Os Siwaugila pararam a poucos metros deles com suas lanças feitas de ossos com a ponta de ferrão de Escorpião-de-fogo. Cercaram o trio, e um deles, que aparentemente era o líder, se aproximou de Karion
- O que fazem nas nossas terras Centauro?
-Meu nome é Karion. Senhor dos guerreiros centauros. Filho de Arion. Estou acompanhando o Escolhido até as cavernas de Tugyak.
- Forasteiros não são bem vindos ao deserto.
- Mas só estamos de passagem não iremos incomodar.
- Percebo que este dragão é raro.
- Sim – respondeu Karion – é um Dragão Azul de Yangul.
- O lendário Dragão do Guardião!? Então ele é mesmo o escolhido?
- Sim
- Desculpem não me apresentei, sou Odry, o líder dos Siwaugila. Por favor, peço que me acompanhem até nossa aldeia. É um prazer ter o escolhido em nossas terras.
...
A aldeia dos Siwaugila era muito bem camuflada. Eram verdadeiros mestres em se esconder no deserto. A aldeia ara subterrânea, o que tornava o clima muito mais agradável do que na superfície. A aldeia tratava-se de uma rede de tuneis e pequenas salas subterrâneas. Uma arquitetura incrível, onde eles cavavam os tuneis e com a areia produziam um tipo de massa para revestir o interior e evitar desmoronamentos.  A luz entrava por janelas feitas no teto, e revestidas com uma espécie de membrana que só podia ser percebida quando vista de dentro pra fora.
...
Owen e Karion foram muito bem recebidos por todos. Isso quando foi anunciado que ele era o escolhido. Toryg esperou no deserto, cuidando da entrada para a aldeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário