Translate

terça-feira, 4 de março de 2014

Memórias de um Druida


Capitulo 14

Karion voltou à aldeia dos centauros e contou a novidade a todos. O escolhido voltou. Ogonbah fez o mesmo nas montanhas de Motray. A notícia estava se espalhando rapidamente por todos os reinos. Logo todos saberiam até mesmo quem não deveria saber.

Owen despertava em mais uma manhã em que o sol estava encoberto pelas nuvens a temperatura havia baixado nos últimos dias. O inverno estava se aproximando e os dias ficavam cada vez mais curtos. Owen levantou-se e foi preparar a refeição matinal, como sempre fazia. Toryg acordou também e segui Owen.

Após a refeição, saíram Owen e Toryg, até a clareira no meio da floresta para começar o treinamento. Toryg ainda era muito jovem para ter poderes além de se comunicar com Owen, mas os dragões crescem rápido. Sete dias se passaram e os dois já podiam se comunicar sem nem ao menos estarem próximos. Toryg já estava visivelmente maior. Estava quase da altura de Owen, que agora já media 1,75m. Seus poderes estavam se manifestando. Cuspia fogo pelas narinas ao respirar mais forte, e estava quase conseguindo voar. Após mais dois dias chegou o dia do teste.

- Vamos Toryg sei que você consegue – disse Owen.

Toryg se preparava para seu primeiro voo. Subiu em uma arvore de uns 20 metro de altura e se preparava para pular.

Owen observava lá de baixo quando Toryg pulou.

Ele veio caindo com as asas fechadas e o corpo totalmente ereto e paralelo a arvore em que estava. Estava descendo em grande velocidade, sem nem ao menos tentar bater as asas.

- Abra as asas! – gritou Owen desesperado vendo seu dragão caindo.

Quando, faltando uns 5 metros para chegar ao chão, Toryg abriu suas grandes asas e em um movimento ágil, jogou sua cabeça para traz fazendo com que seu corpo se projetasse para cima, subindo novamente. Bateu as poderosas asas duas vezes e isso fez com que subisse mais rápido. Estava voando.

Owen vendo aquilo vibrou em um misto de alegria e alivio, vendo que Toryg era um excelente voador. Toryg permaneceu no ar por uns 20 minutos, fazendo acrobacias e testando até onde podia subir. Após este tempo pousou, suavemente, ao lado de Owen.

- E então, estou aprovado na aula de voo? – perguntou.

- Esta muito bem! – respondeu Owen – Muito bem mesmo.

- Nossa próxima aula você vai voar comigo!

Owen sabia que isso iria acontecer e já estava preparado para isto.

Foram de volta à aldeia Druida onde iriam descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário