Translate

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Memórias de um Druida


Capitulo 9

Saindo da floresta, escoltados pelos Elfos, e por um caminho que só eles conheciam, Owen e Karion puderam avistar as montanhas de Motray. Teriam mais duas horas até o sol se por, mas isto era tempo suficiente para chegarem até seu destino. O caminho agora era por uma planície, eu terreno que ainda pertencia à floresta de Viliphen, mas que parecia fazer parte de outro mundo. A planície era um campo coberto com uma vegetação rasteira muito baixa, e onde não existia sequer uma arvore. Um lugar onde a luz do sol quase reluzia no solo, um lugar tão quente que em nada lembrava a floresta que acabaram de sair. Os animais que viviam na planície também eram bem diferentes. Vez ou outra era possível ver algum cervo atravessando a, mas o mais comum era se encontrar com lagartos e serpentes, geralmente ambos venenosos. Apressaram a passada. Estavam andando num trotear, quase uma corrida, isso para chegarem logo a Motray.

As montanhas de Motray cresciam à medida que eles se aproximavam, mostrando o quão imponentes eram. Motray era um lugar fantástico, qualquer ser que as avistassem ficaria maravilhado com sua beleza e tamanho.

Motray era formado por três montanhas, ambas da mesma altura e beleza. Seus cumes passavam o tempo todo cobertos por neve. Em sua base existia uma floresta habitada por animais e seres mágicos. Motray era lar dos Anões na montanha do norte e por Goblins e Orcs nas outras duas, por isso eram cheias de passagens que interligava as três montanhas. Os três povos viviam pacificamente, dividindo tudo o que a montanha oferecia. Existiam muitas minas nas montanhas, de ouro, de pedras, e de cristais, mas os únicos que se importavam com estas três eram os Anões e os Goblins. O Orcs só estavam lá pelos metais, mais precisamente pelo ferro, que era o único metal que eles conheciam. Porém, Owen e Karion estavam indo pra la por causa de outra criatura que vivia nas montanhas.

Chegaram à entrada da montanha, um enorme portão estava à frente deles. Acima do portão, entalhado na montanha, com a escrita dos Goblins, estava a seguinte frase: “Bem vindos a Motray, a montanha dos pequenos”. Haviam ainda dois guardas Orcs protegendo o portão. Karion se aproximou deles.

- O que deseja? – perguntou um dos guardas.

- Desejo ver Ogonbah, o Domador. – respondeu Karion.

- E quem é você?

- Sou Karion, senhor dos centauros guerreiros. Venho a pedido de Ogonbah. Trago o escolhido.

O guarda olhou para Owen. Fez um sinal para ou orcs que estavam acima dos portões. Os pesados portões de pedra de Motray começaram a se abrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário